Dicas

O Árduo Caminho da Literatura

escrevendo

Não importa se você já percorreu todo o caminho, se está na metade ou se chegou à publicação. As crises de dúvidas e de falta de fé sempre estarão te cercando.

Pode parecer bobagem (ou não, se você já sentiu o mesmo), mas agora, há poucos passos da publicação, eu, entrei em crise. A duvida bate mesmo: “estou no caminho certo?”, “e se eu fracassar?”.

Acontece que quando mais perto do objetivo, mais perto da realidade, os sonhos vão ganhando peso e se tornando maior do que imaginávamos, parecem maior do que nossas costas podem aguentar. E por mais apoio que recebamos, nos sentimos sozinhos, perdidos, desorientados.

Há uma mistura de sentimentos chatos, de ideias, vozes às quais não queremos dar atenção, mas elas ficam ali, a cada esquina de nossos pensamentos, não há como fugir.

Anyway, deixando de lado meus dramas, quase como uma indireta do destisno (será?), encontrei o texto abaixo, que é super chévere, e me deu um up nos sentimentos.

“A literatura não é um caminho fácil. ‘Não lhe prometi um caminho de rosas…’, nos disseram. E é certo. É um projeto duro, às vezes quase insuportável, desencorajador. É lutar contra a corrente, contra todos os demais e até contra nós mesmos.
A literatura consegue até nos fazer duvidar de nossas ações, girar cento e oitenta graus, provar outras coisas, questionar nossos atos e vender uma e mil vezes a alma ao diabo. Não é um: ‘que bonito’, ‘que legal’, ‘me emocionei tanto…”, ‘um contra todos, todos contra um’. Não.
Não é um processo fácil nem romântico. Ao contrário, é cruel doloroso. Mas é nosso, seu, meu, de cada um. É nossa digital. Não queremos outra.
Se não estivéssemos aqui, não seríamos nós. É nosso razão de ser. Nossa luta é uma corrida de longa distância e aqui estamos nós. Lutando a cada dia, a cada momento. Nunca jogue a toalha. Estamos juntos nessa.”

fonte: Páginatres

Conte-me o que achou. Meu blog se alimenta de seus comentários!

