Resenhas · Uncategorized

Além da Miragem

Pode-se dize que Nerea Nieto também é uma jovem e bem-sucedida empreendedora tal como sua personagem.

Com um currículo, no mínimo, invejável, Nerea é formada pela Universidade CEU San Pablo, localizada em Madri, em Dupla licenciatura. Publicidade, RR.PP e Marketing (2008-2013), e na Universidade de Boston nos cursos: Soluções estratégicas, Redes Sociais, Planejamento Estratégico de Comunicação, Marketing Internacional, Comércio Eletrônico e Web Design (2010- 2013).

Nerea gosta de trabalhar duro e está sempre disposta a aprender algo novo.

Aos cinco anos escreveu seu primeiro conto. Com treze, foi a um programa literário de rádio para ler um de seus poemas, e desde então vem se dedicando à escrita.

Detrás de Um Espejismo, seu primeiro romance publicado, foi tão bem recebido pelo público que, ano passado, Nerea foi eleita pela Amazon exclusivamente para promover o seu próximo romance: “Cántame al oído , que será lançado esse ano.

Há séculos queria ler esse livro. Eu sabia que seria uma leitura agradável e que iria gostar, até havia falado com a autora, querendo comprar a versão física e autografada do livro, então quando vi, por acaso, o ebook em promoção, baixei logo o meu. O que só confirmou, após a leitura dele, minha vontade de comprar sua versão física.

O que me atraiu a este livro, desde que o conheci, foi a frase: “Um romance tão real como a própria vida.”.

“Quando você sente que encontrou ao homem de sua vida, tudo é diferente. Muitas vezes você acredita tê-lo encontrado, muitas vezes você se deu por convencida. Mas você não pode estar segura até que não saiba que arriscaria tudo para estar com ele.”

Isso ficou bem claro durante a leitura. Os personagens, a história, tudo é muito verossímil. Você poderia cruzar na rua com um dos personagens, ter amigos com a mesma personalidade deles. Tudo é muito natural, nenhum pouco forçado.

Acho que algo a se destacar são os falidos relacionamentos de Nora, a protagonista do livro. Não há profundidade, não há muita atenção a eles, mas nada que atrapalhe a leitura.

Gostei de ver a personagem amadurecer, se curar de seus traumas. Em um momento da história, ela precisa e decide fazer uma viagem. Uma experiência que acaba agregando valor a sua personalidade, que gera amadurecimento.

Quando ao final do livro (do qual obviamente não posso entrar em detalhes), acho que tudo fica bem claro, previsível com o desenvolvimento da história, e tendo em mente o título do livro, que em português significa “Além da miragem”. Essa previsibilidade é algo natural do gênero do livro, então não é nada negativo.

Assumo não ter gostado do rumo que a história estava ganhando, mas então as lembranças do passado de Nora me convenceram, e acho que não haveria melhor resolução.

Por fim, só posso lamentar não haver uma edição em português, porque tenho certeza que essa história se encaixaria bem no nosso mercado.

unademagiaporfavor-novedades-literatura-novela-romantica-febrero-2013-destras-de-un-espejismo-nerea-nieto-portada

 Detrás de Un Espejismo

Nerea Nieto

Publicação Independente

ISBN: 978-14-820-850-51

± 271 Páginas (Versão Kindle)

Idioma: Espanhol

 $2.5o – Versão Kindle$13.30- Versão Impressa

Um comentário em “Além da Miragem

  1. Eu seria péssima para ler, não entendo nada. Mal entendo o nosso idioma, rs.
    A história parece legal, mas não é aquela coisa cativante e que te prende.
    Enfim… Mas eu gostei. Gostei mais ainda do seu blog, não tinha visto antes.
    Parabéns 😀

    M&N | Desbrava(dores) de livros

Conte-me o que achou. Meu blog se alimenta de seus comentários!

